segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Para comemorar o Dia Internacional das Bibliotecas escolares, veio a nossa escola o escritor Rui Pécurto e a nossa amiga professora Filomena Figueiredo. 
O escritor Rui Pécurto veio apresentar aos alunos da Escola do 1.º Ciclo da EB Agualva2 o seu livro " Dentinho o tubarão branco".
Os alunos gostaram e questionaram o autor, que confessou ter sempre gostado de histórias relacionadas com o mar e que escreveu o livro para o filho, inspirando-se nele para uma personagem, Thomas, o menino australiano que faz amizade com o Dentinho.
 

Dentinho é uma cria de tubarão completamente branca. Mas não é apenas isso que faz com que seja diferente de todos os outros da sua espécie. Ele alimenta-se apenas de algas, isto porque dá muita importância à amizade dos restantes habitantes do Recife de Ningaloo, como é o caso de Manchinha, o polvo e de Curvadinho, o cavalo -marinho. Durante um passeio conhece Thomas, um menino de quem se torna amigo. Mas a chegada à cidade de uma exposição de animais marinhos exóticos, irá colocar à prova o forte laço que liga Dentinho ao rapazinho. Poderá a sua amizade resistir ao maléfico plano de Dr. Recife e à oposição de Dentada pai do pequeno tubarão?  Poderão um menino e um tubarão mudar a forma de pensar um planeta inteiro?





 



Sem comentários:

Enviar um comentário