quarta-feira, 30 de outubro de 2013


31 de Outubro é o Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa). É um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
Mas os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:
O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".
No dia 1 de novembro comemora-se o dia de "Todos os Santos".
Neste dia, as pessoas vão ao cemitério arranjar as sepulturas dos seus entes queridos que já faleceram, com flores que, por tradição nesta altura do ano, são crisântemos. Antigamente, todas as crianças dos meios rurais iam pedir os "santinhos". Hoje em dia, e apesar da tradição já não ser o que era, de manhã bem cedinho, principalmente nas aldeias, as crianças saem à rua em pequenos grupos para pedir o "Pão por Deus".
Feliz dia de Halloween.

      
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário