quarta-feira, 9 de março de 2016

Semana da leitura

 
Semana da leitura  
4 à 11 de março 
Vais ser uma semana de muita animação!
Escritores, contadores de histórias, leituras com os pais,...
  
Eu sou o mundo

Texto de: Hani D. El-Masri
Eu sou o mundo e o mundo sou eu, porque, com o meu livro, posso ser tudo o que quiser.
Palavras e imagens, verso e prosa levam-me a lugares a um tempo próximos e distantes.
Na terra dos sultões e do ouro, há mil histórias a descobrir.
Tapetes voadores, lâmpadas mágicas, génios, vampiros e Sindibas descontam os seus segredos a Xerazade.
Com cada palavra de cada página viajo pelo tempo e pelo espaço e, nas asas da fantasia, o meu espírito atravessa terra e mar.
Quanto mais leio mais compreendo que com o meu livro estarei sempre na melhor das companhias.
Descobri que neles estava tudo. Não apenas fadas, gnomos, princesas e bruxas malvadas. Também lá estávamos tu e eu com todas as nossas alegrias, as nossas preocupações, os nosso a desejos, as nossas tristezas, o bem e o mal, a verdade e a falsidade, a natureza, o universo…enfim.
Abre um livro! Ela partilhará contigo todos os segredos.
Um bem haja.


Sem comentários:

Enviar um comentário