sexta-feira, 21 de junho de 2013

ASSIM FOI A NOSSA MARATONA DA POESIA.
Muitos alunos foram originais e os poemas estavam maravilhosos. Aqui deixo alguns para apreciarem.
                                  
Versos desencontrados
Janelas de luar, eu abri
Pássaros de algodão, eu toquei
Rostos com flores, eu flori
Árvores de trapo, eu remendei.
 
Dias de corrida, eu corri
Noites de chuva, eu vou dançar
Gatos com ramos, eu vesti
Nuvens com asas, eu vi no ar
 
Bonecas com bigodes, eu penteei
Carros de crianças, eu brinquei
Sol com luar, eu vi na chaminé
Praia com lençóis, eu encontrei na maré
 
Turma do 2º C
 
Calendário rimado
 
Em janeiro, no bolso não há dinheiro
Em fevereiro, faz batota o batoteiro
Em março, faz piadas o palhaço
Em abril, o avô caiu no barril
Em maio, no céu veio o papagaio
Em junho, não se como o abrunho
Em julho, na piscina dou um mergulho
Em agosto, como entrecosto
Em setembro, de janeiro já não me lembro
Em outubro, folhas de outono eu descubro
Em novembro, de tudo me esqueço e de nada me lembro
Em dezembro, vem o Natal para trás ficou novembro
 
Turma do 2º C
 
Poema para a minha mãe
Mãe que palavra linda
Que enche o meu coração
Quando a digo fico feliz
Fico cheio de emoção
 
Os teus olhos são doces
A tua pele tão fofinha
A tua voz tão suave
Mãe serás sempre minha
 
És a mais linda do mundo
Aos meus pequenos olhos castanhos
Amo-te muito querida mãe
Mãe de encantos tamanhos
 
És uma mãe amorosa
És querida e fofinha
Tens dois filhos que te amam
És do meu irmão e és minha
 
És uma mãe especial
Não te trocaria por nada
Na minha vida és essencial
Sabes o quanto és amada?
 
Neste dia especial
Quero dizer-te um segredo
Gosto muito de ti mãezinha
De te perder tenho medo
 
 
João – 4º A
PROBLEMAS NUM PERCURSO
 
Eu fiz um grande percurso
Até a um concurso.
E descobri o meu curso:
Era ser palhaço com um urso
E um enorme discurso.
 
Era no arquipélago dos AÇORES
Já sentado nos bastidores
Com flores, de muitas cores.
E muitos atores com pudores.
 
Fui ao cinema e pisei numa gema
E aquilo é que foi um problema.
 Mas não me preocupei
a ver  um  tema
Do nosso sistema 
com  um poema .
 
No caminho tive um drama
Com alguém de muita fama.
Eu  estava  no minipreço a cantar
Quando comecei  a arrotar .
Então  para não me envergonha
Fui-me embora  a dançar .
 
Autoria: Beatriz Silva


 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário