terça-feira, 6 de março de 2012

A nossa semana da leitura irá decorrer de 12 a 16 de março, onde vamos desenvolver variadas actividades, de forma a promover a leitura e a interculturalidade.
As sessões de leitura serão dinamizadas por professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, no CRE ou na sala de aula.
A BE/CRE vai contar duas histórias:
“Nunca Unca” - é a história de duas crianças imigrantes, de origens culturais muito diferentes a residir em Portugal. As crianças que protagonizam a narrativa encontram, quase por si próprias, formas de comunicar e de se entenderem, revelando uma capacidade de adaptação invulgar. Valorizando a diferença enquanto forma de enriquecimento pessoal e do próprio grupo, o livro apela a uma atitude de respeito e de acolhimento, enfatizando a questão da multiculturalidade.
“ A maravilhosa travessia de Mário” - em Moçambique havia um menino que tinha o sonho de, um dia, ouvir falar português do outro lado de África. Chamava-se Mário e era muito corajoso porque caminhou muitas centenas de quilómetros sozinho, sem bagagem e sem dinheiro. Nessa viagem, conheceu novas pessoas, bonitos lugares e até fez um amigo pássaro, mas também passou fome e teve saudades de casa. Tudo para ouvir falar português em Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário