quarta-feira, 10 de abril de 2019

Receção aos escritores

Durante o mês de março, tivemos o prazer de receber dois escritores, Maria João Lopes e João Ferreira Oliveira, para as turmas dos 1º anos, 2º anos e 3º anos. 
Aqui vos deixo as imagens e um cheirinho de cada história!


Diário das Coisas Impossíveis
O que será melhor? Crescer, sozinho, rodeado de brinquedos ou, com menos brinquedos, mas rodeado de irmãos? Não caberá a este livro dar a resposta, naturalmente, mas numa época em que há tantos filhos únicos talvez seja importante ouvir o que os próprios têm a dizer. Que falem, escrevam e leiam sobre o assunto. Crianças como o João, um rapaz que depois de regressar da praia com os pais, colocou neste diário tudo aquilo que viu e sentiu ao longo do dia. E que dia!



A Estranha História do Príncipe que Inventou o Abecedário
Esta é a história de um Príncipe feio, gordo, baixote, careca, coxo, gago, vesgo e solitário que inventou o abecedário e descobriu o poder das palavras. E para que servem as palavras, afinal? O que terão elas feito por ele? O que poderão elas fazer por nós? Talvez nem ele saiba, talvez ninguém saiba ao certo, talvez esta seja apenas uma estranha história




Os Pais Não Sabem, Mas Eu Explico
Porque é que as estrelas não caem do céu? 
Porque é que não podemos estar todos os dias contentes? 
Porque é que o meu coração dispara quando vejo a Maria? 
Tinha muitas interrogações na minha cabeça e, por isso, pedi ajuda ao pai e à mãe, mas não fiquei satisfeito com as explicações que me deram. Decidi, então, que teria de investigar sozinho se quisesse perceber o mundo. Mas o meu método é muito difícil. Eu não sou como a professora que só faz questões no teste para as quais já sabe a solução. 
Eu só faço perguntas quando não sei as respostas.



Sem comentários:

Enviar um comentário