sexta-feira, 24 de outubro de 2014


Para assinalarmos o dia da Biblioteca Escolar vamos fazer uma Feira de Livros usados. Os alunos trouxeram livros que já tinham lido para oferecer e aproveitamos para convidamos os pais e encarregados de educação a passarem pela nossa Feira dos livros usados.


 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

 
20 DE OUTUBRO - DIA DOS POETAS
Os nossos alunos do 3º e 4º anos pesquisaram sobre os poetas Portugueses e Lusófonos.
Vão gostar de ver.
 
 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Assim ficou a nossa "Árvore dos Rebuçados". Vejam como está "deliciosa" e com umas boas dicas para manter uma vida saudável ;-).

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Alimentação Saudável

Amigos da Nutrição 02





Educação Nutricional Para Crianças



Saúde!!! com Dr. Esportes


Sid alimentação saudável


A banda vai à escola - Canção Alimentação



A nossa atividade para o dia Mundial da Alimentação foi iniciada com a apresentação da história  " A árvore dos rebuçados" de Rosário Araújo. Os alunos gostaram de ouvir a história e , em grupo, escreveram uma mensagem sobre a alimentação, o desporto e sobre hábitos de uma vida saudável.
Posteriormente os trabalhos expostos na biblioteca.



O Sebastião adorava guloseimas. Um dia, por incrível que pareça, descobriu uma árvore carregadinha de rebuçados no seu quintal. E não é que a árvore lhe fez um desafio?

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

JOGO DA MEMÓRIA SILÁBICO RECICLADO


JOGO COORDENADAS SILÁBICAS



    Mais um ano letivo começou.
    Apesar de todos os problemas com a colocação de professores, nós conseguimos iniciar o nosso ano letivo sem problemas. 
   Como sempre o nosso blogue começa sempre com a "Hora do conto" que é um valioso recurso pedagógico-cultural das Bibliotecas Escolares, ajudando a desmistificar a relação do leitor e o livro, propiciando momentos agradáveis de prazer e alegria no contato com o mundo mágico da literatura oral, possibilitando uma ponte entre esta e a literatura escrita.
   Um bom ano escolar para todos e esperamos que todas as atividades realizadas na nossa BE/CRE sejam positivas e sempre uma mais valia para a o enriquecimento do saber de todos.